Como ouvir a voz do coração?

Vida agitada, corrida contra o relógio, resolve isso, deixa aquilo para depois, amanhã eu faço! Nem sempre é fácil conciliar as demandas do dia a dia. Família, trabalho, chefe, prova, escola... Na maioria das vezes, ao menos uma das demandas recebe menos atenção. Mas pior mesmo é a sensação de chegar ao fim do ano e se dar conta de que a insatisfação pessoal cresce a cada passo contrário à própria felicidade. Chega um momento em que é preciso perceber os próprios limites e entender que a bússola mais importante para nossas vidas não está fora, mas, sim, dentro de cada coração.

Embriagado por estímulos externos, o homem acaba por retardar suas conquistas. Afinal, deixar-se conduzir para onde o vento leva é aparentemente o melhor caminho, pois é mais fácil fazer o que todos fazem ao invés de descobrir o seu propósito de vida. Entretanto, nem tudo está perdido... Para quem deseja realmente encontrar as "respostas da alma”, a principal dica é o autoconhecimento. Conforme explica Amanda Marques, psicóloga e consteladora do Constela Brasil, quanto mais o ser se conhece, mais possibilidades tem de delimitar o seu desejo do desejo do outro e perceber, a cada passo, o que alimenta sua própria alma. Isto é, nem tudo que é bom para o outro, necessariamente, é bom para mim.

                                                                                                                        FALE DIRETO COM A GENTE! 

E é nesse processo de autoconhecimento, permitindo a conexão com o coração, que o indivíduo pode fazer a ligação com ele mesmo, identificando seus medos e suas capacidades. Ainda de acordo com Amanda, perder o receio de ver quem realmente somos é fundamental para a libertação de padrões pré-estipulados. “É preciso entender a necessidade de entrar em contato com nossas sombras e reconhecer aquilo que em nós carece mudar, visto que as respostas do mundo exterior vêm de acordo com o que vibramos, pensamos e fazemos. No entanto, se não há uma mudança interna, o exterior não muda”, afirma.

Caminho da gratidão

Outro ponto importante nesse processo é o reconhecimento e valorização do que já foi conquistado. Ao olhar para os meses anteriores, é preciso ser grato por toda etapa, por cada ciclo concluído ou iniciado. Para fazer da gratidão uma rotina, hábitos simples como aprender a desfrutar de cada pequeno momento da vida, cada pequena vitória, são fundamentais. Por exemplo, apreciar uma refeição feita com tranquilidade e consciência, um momento em família, um descanso na rede, um passeio no fim da tarde e até mesmo a comemoração de um dia de trabalho em que bons resultados foram alcançados. “A gratidão acontece quando passamos a reconhecer cada momento como único e especial”, diz Amanda.

                                                                                    TIRE SUAS DÚVIDAS E CONHEÇA NOVAS FORMAS DE SE CONHECER.

Nesse sentido, como às vezes é preciso um empurrãozinho para auxiliar nessa caminhada, o Constela Brasil apoia, hoje, o processo de autoconhecimento por meio da psicoterapia, das sessões de reiki, tethahealing, grupos de constelações familiares, de autodesenvolvimento e programas de acompanhamento online. Enfim, de perto ou de longe, o importante é se manter em movimento, entendendo o que precisa ser abandonado e o que realmente é importante colocar na bagagem, rumo a 2019.

Em 2018, o Constela Brasil agradece...

  • Por todo o apoio que recebemos e pelos profissionais que aceitaram ser nossos parceiros: Grata Comunicação, Aroma Meu, Dedo Verde, Claudia Hyumkaia, Daniele, Marcia Dasmasceno, Isabel Nebias, Letícia Casali e Rodrigo Taveira.
  • Pela confiança de nossos clientes e amigos em nosso trabalho.
  • Por participar da história de vida de cada um que passa pelo consultório e celebrar com eles suas vitórias.
  • Aos nossos pais pela vida e, sendo felizes, buscamos honrá-los todos os dias.
  • Aos nossos mestres e companheiros de jornada que compartilham esse caminho do aprendizado eterno.

E você, já fez sua lista de agradecimentos pelo ano que passou?



top