5 passos para não se pegar traindo o parceiro

“A verdadeira pureza não está somente nos atos; está também no pensamento, porquanto aquele que tem puro o coração, nem sequer pensa no mal”. – O Evangelho Segundo o Espiritismo

Ao falar sobre as palavras de Jesus em relação ao adultério, Allan Kardec, em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, mostra que todo comportamento mal começa antes no pensamento.

Caracterizado como uma imperfeição da alma, o homem ainda mantém velhos hábitos, mas quando se esforça para lutar contra seus vícios vê nessa atitude o próprio benefício.

Do contrário, quando o homem ou a mulher agem de forma a prejudicar o parceiro ou parceira, acaba por prejudicarem a si mesmo, antes de tudo.

No entanto, livre de julgamentos, é preciso entender que, para não colocar seu relacionamento em risco, a ação de gerar danos alheios pode e deve ser evitada.

Confira 4 passos para não se pegar traindo o marido ou esposa nem em pensamento.

PASSO 1:  APRENDA A EXPOR SEUS SENTIMENTOS

Se você ficou com ciúmes do seu parceiro ou se sentiu carente, aprenda a falar sobre o assunto. Assumir que se sente ou confirmar que deseja mais atenção do outro não é sinal de fraqueza.

PASSO 2: EVITE AS TENTAÇÕES

Para quê sair para barzinhos todo fim de semana ou frequentar festas com amigos solteiros e sem a companhia do seu marido ou esposa?

Momentos com as amigas ou amigos são fundamentais, mas quem optou pelo relacionamento sério precisa entender que locais de paquera podem arruinar a relação ao invés de apimenta-la.

PASSO 3: FUJA DAS DISCUSSÕES

No momento de fúria ou após uma simples briga, você poderá pensar que seu marido ou sua esposa não são pessoas tão boas para você e acabar desejando que outra pessoa estivesse ao seu lado.

Caso não consiga evitar a discussão, tente ameniza-la sem se culpar ou julgar o comportamento do outro. Aguarde o momento certo para conversar com mais clareza sobre o assunto.

PASSO 4: LISTE AS QUALIDADES UM DO OUTRO

Ao reconhecer que o outro também possui qualidades, você poderá, assim, se lembrar dos motivos pelos quais se apaixonou por aquela pessoa.

Não há desentendimento que não possa ser resolvido quando você aceita o outro exatamente como ele é e, dentro do que ele oferece, tenta crescer ao seu lado.

PASSO 5: INVISTA NO AUTODESENVOLVIMENTO

Quando você conhece a si mesmo, fica bem mais simples perceber os próprios desejos e limitações. Ao investir em cursos, workshops ou terapias que te fazem olhar para dentro, o olhar para o outro se torna leve e harmônico.

Para quem se conhece e se ama, valorizar e amar o outro é tarefa fácil.

 



top